Titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB da Paraíba, sugeriu a criação de uma comissão para fiscalizar os passos do novo nº 1 do Ministério da Educação, Abraham Weintraub, que tomou posse no cargo essa semana após a gestão desastrosa do ex-ministro Ricardo Velez no primeiro trimestre do ano.
O paraibano esteve reunido ontem, 10, com o ex-senador Cristovam Buarque e alguns deputados federais e detalhou a proposta que apresentou à Câmara justamente para a criação dessa Comissão, que segundo ele, seria temporária para acompanhar a nova gestão na pasta.
“Durante os primeiros dias o que se viu por parte do Ministério da Educação foram declarações polêmicas, conflito de interesses e determinações inconstitucionais. Em momento algum foi possível presenciar diálogo que passasse pelos interesses de quem faz educação no país”, disse Pedro sobre o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Pedro vem demostrando uma postura mais de oposição ao governo Bolsonaro do que o seu colega de partido o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB).
PB Agora
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia