A Paraíba o tempo todo  |

Paraibano quer esvaziar MJ e tirar super poderes de Sérgio Moro

Partidos do centrão e da oposição fecharam um acordo nesta terça-feira (7) para tentar derrotar o governo e retirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. O assunto é debatido na comissão que trata da Medida Provisória 870, que reformulou a administração do governo Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro dia do ano. Cabe ao Poder Legislativo referendar ou não as mudanças.

Como um dos líderes do Centrão, o deputado federal Wellington Roberto (PR-PB), juntamente com Arthur Lira (PP-AL), Elmar Nascimento (DEM-BA), estaria tentando diminuir as atribuições do Ministério da Justiça tirar os “super poderes” de Sérgio Moro. Segundo a imprensa nacional, os três deputados se reuniram na noite desta terça-feira (07) residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia com objetivo de fazer os últimos ajustes para garantir a retirada do Coaf do Ministério da Justiça na votação, prevista para amanhã, da chamada MP da reforma administrativa.

O grupo está combinando de fazer trocas de última hora de membros que integram a comissão mista da MP, para que participem da votação deputados que sejam voto garantido pela saída do Coaf das mãos de Sergio Moro.

“Deixar o Coaf sob o comando do ministro Sérgio Moro, é estabelecer uma ‘Gestapo’ (polícia secreta na Alemanha nazista) brasileira”, disse o senador Rogério Carvalho (PT-CE). Além dele, Alexandre Padilha (PT-SP) e Wellington Roberto (PR-PB) também querem tirar o Coaf do Ministério da Justiça.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe