A Paraíba o tempo todo  |

Paraibanos garantem que votaram conforme a consciência em projeto que anistia caixa 2

 Antes de votar no pacote que reúne um conjunto de medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público Federal e avalizadas por mais de 2 milhões de assinaturas de cidadãos encaminhadas ao Congresso Nacional, o deputado Wellington Roberto (PR) , disse que iria seguir a sua consciência. O texto foi aprovado pela Câmara Federal na madrugada desta terça-feira (30). Com a aprovação, o projeto segue agora para análise do Senado.

Segundo o parlamentar, existem detalhes a serem considerados e a votação será com base em sua consciência.
“Tem detalhes que, na verdade, irão surgir durante o dia de hoje até a votação que temos que ter uma atenção especial. Eu vou votar de acordo com minha consciência, se não mudar aquilo que estamos imaginando, vai ficar difícil de votar”, disse.

O deputado federal Manoel Junior (PMDB)  também garantiu que votou de acordo com a sua consciência.O parlamentar não foi claro em relação ao posicionamento, mas afirmou ser a favor de qualquer medida que barre a corrupção do cenário nacional.
“Eu vou votar a favor do pacote, sempre fui favorável a qualquer legislação que venha a melhorar o arcabouço jurídico para impedir, coibir e punir a corrupção, nós estaremos apoiando. Não vou votar em anistia do caixa 2, vou votar para que o caixa 2 seja criminalizado a partir de agora”, disse.

O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal . Na comissão especial que analisou o tema, uma parte das sugestões dos procuradores da República foi desmembrada e outras, incorporadas no parecer do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS). As discussões foram acompanhadas pelo Ministério Público, que deu o seu aval ao texto construído.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Lula e Maduro

    Apenas dois dias depois de Lula ter participado de uma cerimônia em defesa da democracia, a embaixadora do…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe