Categorias: Política

Parlamentar comemora aprovação da PEC 31 com categoria

PUBLICIDADE

 A PEC 31, de autoria do deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) foi aprovada em dois turnos, por unanimidade na manhã desta terça-feira (21). Essa aprovação vai proporcionar o retorno efetivo de mais de 500 policiais militares licenciados. Serão mais policiais nas ruas da Paraíba de forma imediata.

 

Segundo o representante da categoria, Walter Lima, o retorno dos militares licenciados visa suprir uma carência da Segurança Pública Estadual, que registra altos índices de criminalidade e conta com poucos policiais em atividade para atender a demanda em excesso.

 

“Todos os policiais licenciados são concursados e efetivos e esse retorno imediato possibilitaria fechar essa lacuna na segurança, sendo uma solução imediata para o combate à violência enquanto os novos concursados da Polícia Militar não realizam o Curso de Formação”, destacou o sindicalista.

 

O deputado Janduhy, após a aprovação da PEC 31, foi aclamado pela categoria que o colocou nos braços e comemoraram juntos a nova lei.

 

ENTENDA A PEC 31

O Projeto de Emenda Constitucional do deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN), que possibilita consertar um erro histórico cometido pelo Governo da Paraíba contra mais de 500 policiais e bombeiros militares, foi aprovada hoje.

 

A matéria acrescenta o Artigo 48-A e atualiza o texto da Constituição do Estado da Paraíba, incluindo normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive, permitindo o retorno dos militares licenciados às corporações. A PEC tinha sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e agora será submetida à apreciação dos parlamentares, em plenário.

 

“A PEC dos policiais militares visa regularizar a situação desses homens que solicitaram licença, mas que não foram legalmente licenciados, uma vez que para ter validade elas teriam que ter sido publicadas no Diário Oficial, o que não aconteceu. Por esse motivo essas licenças não existem, pois estão formalmente e juridicamente irregulares. A reintegração desses militares não irá resultar em gastos aos cofres públicos, pois com uma simples reciclagem estarão todos prontos para combater o crime na sociedade, e sabemos que é de interesse de todos”, finalizou o deputado Janduhy Carneiro.

 

Foto: Henrique Lima

PB Agora 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevêdo anuncia parceria com a China para criação do Centro de Ciências do Espaço

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (4), durante o programa semanal ‘Conversa com o…

4 de novembro de 2024

Enem 2024: saiba quem pode pedir a reaplicação do exame

Os participantes que faltaram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio…

4 de novembro de 2024

UFPB lança concurso público com mais de 110 vagas para técnicos-administrativos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta segunda-feira (4), no Diário Oficial da União (DOU),…

4 de novembro de 2024

Veneziano celebra conquistas do MDB nas eleições deste ano e confirma candidatura à reeleição para o Senado

Em entrevista ao programa Correio Debate na rádio 98 Correio, nesta segunda-feira (4), o senador…

4 de novembro de 2024

Em nota, Procuradoria da ALPB alega que ação da PGR contra eleição do biênio 2025/2026 não atinge o Legislativo paraibano

Após a Procuradoria Geral da República propor Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a eleição antecipada…

4 de novembro de 2024

Governador João Azevêdo defende que esquerda reavalie comunicação e alerta: “Discurso de 20 anos atrás não agrega”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), destacou a necessidade de mudanças na forma de…

4 de novembro de 2024