Depois de mudar de lado, parlamentar volta a criar polêmica ao rejeitar filiação nos partidos de José Maranhão e do vice-governador Rômulo Gouveia
O PTN ainda está em divergência com o Toinho do Sopão. Apesar de insatisfeito o deputado reafirma candidatura pela atual legenda e diz que não sai, a não ser que existisse um novo partido pequeno que quisesse apostar nele e que isso não o fizesse perder o mandato.
Conhecido por emitir declarações polêmicas, Sopão ainda rejeitou a possibilidade de se filiar ao partido de José Maranhão, o PMDB e ao partido de Rômulo Gouveia, o PSD.
"O PTN está atrapalhando as negociações dos candidatos a vereadores que querem ver o nome de Toinho do Sopão, que é a cara do povo. Não vou para PMDB, nem PSD, eu vou para um partido pequeno que me queira, até mesmo uma legenda em formação, se eu puder ir sem perder meu mandato, se tivesse uma legenda agora completa eu ia de mala e cuia, sendo legal na Paraíba", disse.
O partido de Rômulo Gouveia é o único que libera o parlamentar de incorrer na infidelidade partidária.
Sobre a candidatura
"A candidatura está mantida. Pode vir com um caminhão carregado de tempero, que pensam que é dinheiro pro meu bolso que eu não desisto. Acham que todo mundo não pode ver uma nota de R$50 ou uma onça ou tartaruga. Esse aqui é um deputado diferente. É como alguns amigos dizem: prefiro sopa na rua de que a corrupção que a gente vê por ai. Toinho do Sopão hoje é sopa na rua Duque de Caxias, Lagoa, na Integração, na praça Aristides Lobo. É um deputado que trabalha e continua aumentando sua luta pelo qual ele foi eleito", explica Sopão.
Essa semana Sopão foi destaque na mídia por anunciar desligamento da bancada do governador Ricardo Coutinho (PSB) justificando que ficaria agora do lado do povo. "Não sou nem da situação, nem da oposição, agora sou do lado do povo", avisou.
Vanessa de Melo/ Henrique Lima
PB Agora