Não é de hoje que o PMDB tenta uma aproximação com PT visando as eleições de 2014 para Governo Estadual. O pré-candidato ao posto, Veneziano Vital do Rego (PMDB) já demonstrou isso, afirmando várias vezes a importância desta aliança e que o PT deve dar o nome para ser analisado por sua legenda.
Outro a reforçar o coro é o vereador Fernando Milanez (PMDB) que diz ser a favor desta aliança que é a mesma entre a presidente Dilma (PT) e o vice, Michel Temer (PMDB), só que na Paraíba a importância das legendas seria invertida.
Para o parlamentar seria de grande valia para a oposição a união das duas forças para tentar derrubar o então candidato a reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB) que pode ou não contar com o apoio dos Tucanos em 2014.
Milanez disse ainda que o PT não tem que ‘lançar moda’ e sim fortalecer a chapa de oposição para conseguir a vitória. Para ele a criação de vários palanques iria enfraquecer a oposição e assim perder a eleição por ter criado moda com três ou quatro novos nomes.
“Na minha modesta opinião, a eleição está difícil, se o PT tiver um candidato ao governo, tem que ter um nome que supere a densidade eleitoral dos nossos”, destacou.
Redação