PRECAUÇÃO: parlamentar revela que recebeu orientação de Rômulo Gouveia para procrastinar desfiliação do DEM; PSD é alvo de investigação por fraude
Apesar de ter sido alçada a qualidade de presidente municipal do PSD em João Pessoa, a vereadora Raissa Lacerda revelou que ainda não se desfiliou do DEM. A parlamentar explicou que a orientação de permanecer, pelo menos por enquanto, na legenda do deputado Efraim Morais foi do vice-governador Rômulo Gouveia, que é o presidente estadual da sigla.
Conforme Raissa, a orientação de Rômulo se deu porque PSD ainda não tem registro oficial, apesar de na Paraíba já contar o número de assinaturas necessárias para criação da nova sigla.
As assinaturas da criação do partido, conforme a vereadora, já foi encaminhada para autenticação.
“Rômulo achou melhor eu não me desfiliar agora para eu não correr o risco de perder o meu mandato, mas no momento que a legenda for registrada eu oficializarei a minha desfiliação, até mesmo por respeito ao presidente Efraim Morais”, explicou.
Desde que foi publicizada a sua criação, o PSD vem enfrentando várias ações, entre elas a do próprio DEM, do senador Efraim Morais. Em âmbito nacional, o democratas quer a impugnação da sigla de Gilberto Kassab.
O PSD é acusado de fraudar atas e de filiar pessoas mortas para completar o número de filiados exigido pela Justiça Eleitoral.
PB Agora