DE OLHO NAS BASES: após abdicar da reeleição, parlamentar pessoense vira alvo de assédio de candidatos a uma vaga na Câmara da Capital
A orfandade dos eleitores do vereador Geraldo Amorim (PDT) no pleito deste ano na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa está com dias contados. É que após o pedetista ter decidido abdicar da disputa à reeleição, ele virou alvo de cobiça dos candidatos que almejam uma vaga no parlamento e que já estão de olho nas bases do vereador.
Amorim havia declarado que não iria se engajar na campanha de nenhum candidato e que iria ficar isento do pleito, no entanto, agora já se definiu e anunciou apoio a duas candidaturas do PDT.
Os ‘felizardos’ são Professor Gabriel e Rogério Trocolli, que ganharam o apoio do vereador na disputa desse ano.
“Decidi que vou ajudar dois vereadores do meu partido, já acionei minhas bases e estamos fazendo um processo de conscientização da população”, falou. Na eleição estadual passada, Amorim, mesmo sem estrutura política, obteve quase 14 mil votos só em João Pessoa na disputa por uma vaga federal, ou seja, 300% a mais do que obteve em 2008, quando disputou à reeleição numa vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.
O vereador não confirmou, mas nos bastidores, há a informação de que alguns colegas de partido e de parlamento teriam ficado ‘enciumados’ por não terem sido agraciados com o apoio do pedetista.
“Apesar dei uma pausa na política pois defendo que o parlamentar tem que ter no máximo dois mandatos e eu já completei o meu ciclo como vereador da Capital, agora é a hora de dar oportunidade a outros”, falou.
PB Agora
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), revisou seu posicionamento e apresentou, nesta…
A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…
O juiz da 72ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Edivan Rodrigues, acatou a recomendação do…
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou nesta sexta-feira (29) o julgamento de…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) terá a oportunidade de indicar até três novos conselheiros…
Uma ação trabalhista movida por uma funcionária do Hospital Padre Zé em João Pessoa, trouxe…