Policiais militares e bombeiros licenciados estão comemorando desde a manhã desta terça-feira (21), na Assembléia Legislativa da Paraíba, a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 31/14, que traz benefícios para as categorias. Da mesma forma, também, foi aprovado o projeto Lei Ordinária (PLO) 1.968/2014, que fixa o subsídio dos membros da Defensoria Pública do Estado (DPE).
O presidente da Associação dos policiais licenciados da Paraíba, Walter Lima agradeceu a vitória e a todos que torceram e trabalharam por esse projeto e afirmou que cerca de 500 policiais estão prontos para trabalhar.
“Estamos muito felizes com essa vitória. Quero agradecer ao deputado estadual Janduhy Carneiro, que foi o autor desse projeto, ao coronel Maquir que abraçou essa causa e a todos que acreditaram no nosso trabalho. Quero dizer que estamos prontos para trabalhar nas ruas ou para qualquer outro trabalho”, relatou Walter.
Sobre os projetos
A PEC 31/14 trata sobre normas de disciplinamento aos integrantes da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar e permite que militares em regime de licença, retornem à corporação, entre outros benefícios.
Já o projeto de lei 1.968/14, de autoria da Defensoria Pública do Estado (DPE), fixa o subsídio dos membros da categoria. O PLO inclui o reajuste dos defensores públicos este ano em 44,30%, dividido em três parcelas iguais, de R$ 1.000,00. Para os seguintes exercícios, o percentual será fixo de até 25% ao ano.
PB Agora