A Paraíba o tempo todo  |

Parlamentares dizem que a entrega do Trauma de Campina é muito importante para a Paraíba

Romero e Nelson dizem que a entrega do Trauma é muito importante para a Paraíba

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) elogiou bastante as ações do governador Ricardo Coutinho e do ex-governador Cássio Cunha Lima, na construção do novo Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, assinalando que foi muito importante este trabalho em prol da concretização deste sonho da população campinense e da região do Compartimento da Borborema. Disse que se trata de uma grande iniciativa que beneficiará milhares de pessoas de todo o Estado da Paraíba.

Também o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes, elogiou as ações de Cássio Cunha Lima e de Ricardo Coutinho na concretização do empreendimento, afirmando que centenas de pessoas serão contempladas com a entrega desse benefício de alto caráter social. “Campina está de parabéns por essa medida do Governo do Estado”, assinalou.

O Hospital dispõe de 242 leitos, sendo 30 de UTI (adulto, pediátrica e de queimados), com área construída de 22 mil metros quadrados. O estacionamento tem capacidade para 516 vagas. Há ainda heliponto, clínica médica, clínica cirúrgica, clínica ortopédica e traumatológica, clínica pediátrica e traumatológica, além de clínicas especializadas em oftalmologia, otorrinolaringologia, neurologia e buco-maxilofacial, centro cirúrgico com seis salas, sala para pequenas intervenções cirúrgicas de emergência, centro de diagnóstico, laboratórios de hematologia, bioquímica, microbiologia, líquor e parasitologia/análise.

Para a nova unidade, foi criado um plantão presencial de radiologistas que não existe na unidade antiga. Isso foi possível com a implantação do serviço de imagem que contará com um tomógrafo de alta resolução, dois aparelhos de Raio X e um serviço de endoscopia digestiva e respiratória.

O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande conta com 250 médicos, sendo 27 médicos de plantão 24 horas em todas as especialidades de urgência. A unidade hospitalar conta ainda com 150 enfermeiros, 450 técnicos de enfermagem, 48 fisioterapeutas, 30 assistentes sociais, 25 psicólogos e 1.500 funcionários técnico-administrativos.

 

PB Agora

com Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe