Mesmo com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), tendo adiado a sessão especial, para homenagear o ex-governador José Maranhão, alguns parlamentares lembraram do primeiro aniversário de morte do líder político nesta terça-feira (8). A data foi lembrada durante sessão na Assembleia Legislativa, onde Maranhão atuou por quatro legislaturas.
O deputado Raniery Paulino (MDB) disse que tem orgulho de ter iniciado sua trajetória política ao lado de José Maranhão e destacou o legado do político para as futuras gerações.
“Maranhão não é apenas um nome. Quando a gente encontra um político que conjuga capacidade de gestão e austeridade, aquele é um Zé Maranhão. Toda e qualquer homenagem que eu fizer a este homem público vai estar aquém do que eu lhe devo, do aprendizado que recebi”, declarou.
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) também prestou homenagem a José Maranhão. Nas redes sociais, ele disse que o ex-governador segue inspirando os políticos paraibanos.
“Há um ano a Paraíba se despedia de José Maranhão, que passou para a vida eterna após ter cumprido sua missão entre nós. Mas Zé deixou um grande legado, como mestre de obras, competente gestor e homem público de qualidades incontestáveis. Seu legado segue inspirando muitos de nós”, escreveu.
José Maranhão morreu aos 87 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença em novembro de 2020, logo após o 2º turno das Eleições Municipais. Após alguns dias internado em João Pessoa, ele foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde foi constatada uma insuficiência respiratória. José Maranhão lutou contra a Covid-19 por semanas. Além da esposa, ele deixou três filhos, Maria Alice, Leônidas e Letícia Maranhão.
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…