A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério (PSD) respaldou a iniciativa dos colegas de parlamento em rejeitarem o requerimento do vereador Anderson Maia, do PSB, que versava sobre um voto de aplauso ao Governo do Estado pela inauguração do Parque Bodocongó, que acontece neste sábado (01), em Campina Grande.
Leia também: Tôrres tacha de “pequenez” rejeição a voto de aplauso a Parque Bodocongó
Leia também: Mesquinharia? CMCG rejeita voto de aplauso pela construção do Parque Bodocongó
Ivonete destacou que, como apenas uma etapa da obra está sendo inaugurada, segundo ela, com atraso, os vereadores acharam por bem rejeitar o requerimento e avaliar um aplauso apenas quando a obra for concluída.
“Nós tivemos semana pedido do voto de aplauso pela inauguração da primeira etapa da obra, então os colegas vereadores acharam por bem votar contrários a esse voto, até porque é só uma estapa que está sendo inaugurada neste sábado e todos acharam que não deveriam aplaudir antes da obra ser concluída, já que se arrasta há um bom tempo, mais de quatro anos, e agora é que vai ser inaugurada a primeira etapa, então os vereadores votaram contrários e nós esperamos que essa obra, que é importante para Campina Grande, não seja feita por etapas, queremos que ela seja concluída”, disse.
A parlamentar acredita que, caso essa obra do Parque Bodocongó, e também do estádio Amigão sejam concluídas em tempo hábil, a Câmara não terá dificuldades em reconhecer o trabalho.
“A população cobra o término dessas obras. O governador está no final do mandato e queremos que Campina Grande seja agraciada com a conclusão. Acredito que com a conclusão das obras o voto de aplauso será aprovado. Nós precisamos que Campina Grande seja vista com outros olhos, precisamos que as obras sejam concluídas”, arrematou.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, disponibiliza, neste sábado (1), durante a entrega da primeira etapa das obras do Parque Ecológico Bodocongó – Praça de Esportes e Cultura, serviços e ações de saúde. O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vai oferecer teste de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e demonstração de manobras de reanimação cardiopulmonar para que a população fique esclarecida acerca desse procedimento. O trabalho será realizado por profissionais de Enfermagem e Fisioterapia e estagiários da área de saúde.
Os profissionais da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) também estarão presentes com a oferta de ações de educação e orientação nas áreas de saúde bucal e enfrentamento do Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito. Entre os serviços que serão oferecidos à população, estão a vacinação de DT (que protege contra tétano e difteria) para adultos e distribuição de preservativos masculinos e femininos.
No Parque Ecológico Bodocongó foi investido o valor em torno de R$ 40 milhões, por meio de parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, sendo que nesta primeira etapa foram investidos R$ 27.800.000,00. A primeira etapa da obra contempla calçadas, ciclovias e contenção de taludes ao longo da sua orla; projeto paisagístico – através do plantio de gramíneas ao longo das áreas de intervenção; Praça de Esportes e Cultura, estacionamentos, 3 quiosques de alimentação, 2 quadras poliesportivas, 2 quadras de areia, 2 quadras de basquete de rua, 1 anfiteatro com capacidade para 450 pessoas, 1 espelho d´água, 1 pista de skate, área de patinação, UPS e 2 quiosques com banheiros públicos; largo de acesso, praça infantil/idosos, bloco administrativo, praça para prática de jogos de mesa, playground infantil e academia de ginástica pública.
PB Agora
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…
Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…
O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…
O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…
O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…