O partido Republicanos apresentou uma denúncia ao Ministério Público Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral, localizada em Teixeira, a respeito da utilização indevida de um veículo oficial da Prefeitura de Curral Velho em atividades de campanha eleitoral em Mãe d’Água. A acusação foi formalizada pelo delegado do partido na cidade, Alberto Nunes.
As cidades de Curral Velho e Mãe d’Água, situadas a 167 km de distância, estão no centro de uma investigação sobre possíveis irregularidades eleitorais. A denúncia envolve uma perfuratriz de poço artesiano, que teria sido vista estacionada em frente à casa do vereador Nelson, um político opositor ao atual prefeito.
De acordo com as informações apresentadas, o equipamento foi enviado a Mãe d’Água com a finalidade de realizar perfurações de poços artesianos, visando garantir apoio político em comunidades rurais. Além disso, o documento denuncia que o caminhão, um modelo Mercedes Benz com a placa RBR5D35, está registrado no Detran como pertencente à Prefeitura Municipal de Curral Velho.
A denúncia busca investigar a possível prática de crime eleitoral em favor do candidato do PT à prefeitura de Mãe d’Água, levantando questões sobre a legalidade do uso de bens públicos em campanhas políticas.