A Paraíba o tempo todo  |

Partidos firmam pacto pretendendo eleger deputados

""""Partidos firmam pacto na proporcional com meta de conquistar 600 mil votos para eleger até dez deputados na ALPB

Os presidentes do PSL, do PT do B e do PRB estadual se reuniram na noite de ontem, quinta-feira (27), e fecharam um pacto rumo à disputa proporcional, com a meta de conquistar 600 mil votos para eleger até dez deputados estaduais na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições deste ano. Já na disputa federal, a perspectiva é que o bloco possa emplacar pelo menos uma vaga na Câmara dos Deputados.

Segundo o deputado estadual Tião Gomes, que é o presidente do PSL na Paraíba, o objetivo da formação desse novo bloco é unir forças que contemplem as três siglas, garantindo não só a reeleição dos titulares de mandato, mas também de filiados históricos.

O parlamentar esclareceu que o bloco está de portas abertas para receber outros partidos pequenos, mas com a condição de que ainda não tenham representação na Casa de Epitácio Pessoa.

“Nós vamos partir unidos e ainda abertos a novas coligações, desde que esses partidos que venham a se unir a nós não tenham pré-candidatos já deputados. Esse nosso bloco proporciona uma coligação equilibrada, igual, em que todos terão condições de se eleger”, explicou.

A expectativa, conforme o deputado, é que pelo menos 60 pré-candidatos entrem na disputa estadual pela coligação PSL/PTdoB/PRB. “Na nossa coligação, nós elegeremos deputados em torno de 15 mil votos”, prevê Gomes.



Márcia Dias

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe