Com a proximidade das eleições deste ano, muitos pré-candidatos a prefeito de Campina Grande e de João Pessoa já programaram as convenções para homologação de candidaturas para o feriadão de agosto. De acordo com a justiça eleitoral, a partir do próximo sábado, dia 20 de julho, até o dia 5 de agosto, partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Em Campina Grande, o atual prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) deve realizar sua convenção conjunta com outros nove partidos aliados no dia 04 de agosto, numa Casa de Recepções na cidade. Já Jhony Bezerra (PSB) e do enigmático Podemos (Romero Rodrigues), devem fazer suas convenções no dia 05 de agosto. Vale ressaltar que Romero não se colocou até então pré-candidato a confirmação da convenção se dá para homologação das pré-candidaturas a vereador e foi confirmada pelo atual presidente municipal do Podemos o empresário Alcindor Vilarim. Inácio Falcão (PC do B) ainda não anunciou data da sua convenção assim como o pré-candidato do PDT o advogado André Ribeiro e a pré-candidata Rosália Lucas (PSD).
Já na capital, alguns partidos já marcaram a data da convenção partidária, a exemplo do PL, que será o primeiro a fazer a convenção no dia 03 de agosto para oficializar o candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga. Ele terá como vice na chapa, o Pastor Sérgio Queiroz (NOVO).
O atual prefeito Cícero Lucena (PP) terá como vice, Leo Bezerra (PSB), que vão para em busca da reeleição, marcaram para o dia 05 de agosto, último dia do prazo. Nesta data, a cidade de João Pessoa faz 439 de emancipação política e é também o aniversário do prefeito Cícero Lucena.
O Podemos do pré-candidato a prefeito o deputado federal Ruy Carneiro também definiu para o dia 05 de agosto, a convenção do partido, mas ainda não definiu o nome do vice. Já o PT, que escolheu o nome do deputado estadual Luciano Cartaxo para disputar a prefeitura da Capital marcou para o domingo (28) a data. Provavelmente, Cartaxo terá como vice Amanda Rodrigues, mulher do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, formando então uma chapa puro sangue. Por fim o PSOL ainda está definindo se o partido segue com a candidatura própria, com o jornalista Celso Batista, ou se vai apoiar a candidatura de Luciano Cartaxo. Vale ressaltar que após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.
Redação