Na PB, pastor candidato ignora chapão, dribla coerência política e declara apoio aos dois principais adversários no Estado, Cássio e José Maranhão
A reportagem do PB Agora, flagrou uma cena inusitada, uma carreata do candidato a deputado estadual Jutay Menezes (PRB), na avenida Epitácio Pessoa e um trio elétrico cheio de correligionários estacionado em frente a Igreja Universal do Reio de Deus com adesivos do candidato a reeleição ao Governo do Estado José Maranhão.
Tudo isso absolutamente natural se Jutahy não tivesse assumido compromisso com o principal desafeto de Maranhão, o candidato ao Senado Cássio Cunha Lima (PSDB).
Em agosto, o PB Agora repercutiu a dobradinha entre Cássio e Jutahy, sem imaginar a “dobradinha” do futuro, Cássio disse que é uma honra receber o apoio de Jutay Meneses, “pelo importante trabalho social que ele comanda com tanto afinco e dedicação e é uma imensa satisfação receber esse qualificado apoio”, disse o tucano.
Jutay Meneses declarou que o apoio à Cássio para o Senado é em reconhecimento à sua trajetória política, marcada por serviços prestados à Paraíba e ao Brasil, desde a época em que ele foi deputado constituinte onde foi um parlamentar de destacada atuação na Câmara Federal.
Na busca pela sobrevivência política, muitos candidatos a deputado estadual tem acendido uma vela para Deus e outra para o Diabo, onde animosidades e acirramentos são deixados de lado, onde na luta pelo voto o passado e os compromissos se tornam uma página virada.
Jutay Menezes é presidente estadual do PRB na Paraíba
Henrique Lima
PB Agora