Levantamento realizado pelo Instituto Anova em parceria com o portal PB Agora revela que nomes ligados à base governista despontam na liderança da corrida pelo Governo da Paraíba em dois cenários simulados sem a presença do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que liderou os cenários anteriores. Os dados foram coletados entre os dias 27 e 29 de março de 2025, em 70 municípios paraibanos, abrangendo todas as regiões do estado.
No cenário 3, com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), o senador Efraim Filho (União Brasil) e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL), o resultado mostra:
- Adriano Galdino – 19,8%
- Efraim Filho – 13,5%
- Marcelo Queiroga – 6,7%
- Indecisos – 43,4%
- Brancos/Nulos – 16,6%

Já no cenário 4, onde o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) aparece como representante do grupo governista, os números também favorecem a base aliada:
- Lucas Ribeiro – 19,5%
- Efraim Filho – 13,6%
- Marcelo Queiroga – 6,9%
- Indecisos – 42,8%
- Brancos/Nulos – 17,2%

Os resultados indicam que tanto Adriano quanto Lucas, dois nomes ligados ao governador João Azevêdo (PSB), aparecem com vantagem numérica sobre os adversários da oposição, mesmo com um alto índice de eleitores ainda indecisos ou inclinados a anular o voto.
A pesquisa ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram realizadas em 70 cidades representativas das regiões da Mata Paraibana, Agreste, Borborema e Sertão e foi conduzida sob a direção do empresário Bruno Agra, utilizando uma metodologia de amostragem estratificada, que garante a representatividade do levantamento entre as diversas regiões e perfis do eleitorado paraibano.
PB Agora