A mesma pesquisa que aprovou a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) com um índice de quase 80% e apontou a preferência do eleitorado paraibano pelo ex-presidente Lula (PT), na corrida pela sucessão presidencial, também apontou o índice de rejeição a forma de administrar do atual presidente Michel Temer.
O Instituto Datavox, em pesquisa contratada pelo portal PB Agora, apontou que 79% dos entrevistados no Estado consideram a gestão do emedebista, à frente do Planalto, como péssima, seguida de 14,4% que avaliam como ruim. 4,7% responderam que a gestão era regular, outros 0,7% disseram que a consideravam boa e apenas 0,1% avaliaram como ótima.
A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, foi registrada no dia 19/08/2018, sob o protocolo PB-09878/2018 e BR-09419/2018. A aferição foi realizada em 70 municípios paraibanos das regiões da Zona Mata, Agreste, Borborema e Sertão, entre os dias 21 a 23 de agosto e ouviu 2 mil pessoas de 16 a 60 anos de idade.
O intervalo de confiança é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem
deste tipo de público.
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir