O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox de pesquisa acertou mais uma aferição eleitoral de intenção de voto. Há três dias do pleito o portal trouxe um levantamento onde apontava o então candidato Vitor Hugo (PRP) despontando na liderança com 76% das intenções de voto, quando contabilizados apenas os votos válidos. O resultado final conferido pela justiça eleitoral ontem (18), apontou Victor com 73% dos votos válidos, ou seja, dentro da margem de erro.
Na última sexta-feira (15), os números da pesquisa estimulada Pbagora/Datavox mostrou também que a então candidata do PSD, Eneida Régis, aparecia em segundo lugar, com 19,2%. Já o terceiro e o quarto colocados, José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL) figuram cada um com 2,4% das intenções de voto.
Os resultados apontaram acerto nos votos válidos, também para esses postulantes onde os dados da justiça eleitoral mostraram que a segunda colocada Eneide Régis obteve apenas 19,5%.
Victor Hugo disputou as eleições contra a candidata Eneide Régis (PSD), Marcos Patrício (PSOL) e Eudes (PTB). Segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), mais de 46 mil eleitores foram as urnas.
Pesquisa da última sexta-feira:
NÚMEROS OFICIAIS (99% das urnas apuradas)
Victor Hugo – 22.980 votos / 73% dos votos válidos
Eneide Régis – 6.164 votos / 19,5% dos votos válidos
Marcos Patrício – 1.448 votos / 4,6% dos votos válidos
Eudes – 874 votos / 2,7% dos votos válidos
Abstenções – 25,4%
Brancos – 966 votos / 2,8%
Nulos – 1892 votos / 5,5%
ELEIÇÕES SUPLEMENTARES
As eleições ocorridas neste domingo na cidade portuária ocorreram após a Operação Xeque Mate, da Polícia Federal, prender e afastar o ex-prefeito e mais cinco vereadores. Foi necessário uma nova eleição da Mesa Diretora na Câmara Municipal, onde Victor Hugo foi eleito presidente do parlamento cabedelense, passando a assumir, por consequência, o cargo de prefeito interino. Na ocasião, além dos cinco vereadores que não foram detidos pela polícia, outros 10 suplentes foram convocados para suprir a lacuna com a prisão e afastamento dos titulares.
PREFEITO INTERINO
No dia 2 de janeiro deste ano, Victor tomou posse da Prefeitura de Cabedelo, após nova eleição da Mesa Diretora, amparado por uma decisão judicial.
POSSE
De acordo com o juiz da 57ª Zona Eleitoral de Cabedelo, Salvador de Oliveira Vasconcelos, e o chefe do cartório eleitoral, Robson Marinho, logo após a eleição, os integrantes da chapa vencedora podem ser diplomados no dia 1º de maio. Em seguida deverão tomar posse para o mandado que vai até dezembro de 2020.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo libanês Hezbollah entrou em vigor nesta…
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado escolheu, por unanimidade, em sessão extraordinária, nesta…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), o deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) destacou que a disputa…
Com foco na temporada do próximo ano, o Botafogo-PB anunciou, nesta quarta-feira (27), duas novas…
Eleito por aclamação nesta terça-feira, 26, o presidente da Federação das Indústrias do estado da…
A deputada estadual Francisca Mota (Republicanos) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que seu partido…