O prefeito Cláudio Chaves, de Pocinhos, chega ao final de seu mandato em saldo negativo, contabilizando apenas 36,4% de aprovação, contra 55,3% de reprovação.
Os dados são referentes a pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, cujos números foram divulgados, com exclusividade, nesta quinta-feira (12), faltando apenas três dias para a cidade conhecer quem irá gerir a cidade a partir de 2021.
Do total de entrevistados, um percentual de 8,3% não soube ou não quis responder ao questionamento sobre a avaliação da administração pelo atual prefeito.
CONFIRA O GRÁFICO
A pesquisa também quis saber como o eleitorado de Pocinhos avaliava a administração do presidente Bolsonaro (sem partido). Dos entrevistados, 52,8% afirmaram aprovar, enquanto 40,2% afirmaram que reprovavam. Na aferição, apenas 7,0% não quiseram ou não souberam responder, quando questionados sobre o tema.
SOBRE A PESQUISA
A pesquisa Datavox foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 06 de novembro de 2020 com o Protocolo – 03046/2020 – TSE – TRE. As entrevistas foram realizadas no dia 10 de novembro do mesmo mês e ouviu 400 pessoas com mais de 16 anos.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados.
As entrevistas foram pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa e foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem na zona urbana, nos bairros – Bela Vista, Cacimba Nova, Cagepa, Cajueiro, Casa Forte, Centro, Compel, Cruzeiro, Estação, Mercado, Nova Brasília, Vila dos Pobres e Vila Maia. E na zona rural, em seis regiões:
Região 1 – Boqueirão, Juá, Malhada, Caibeira, Assentamento Boqueirão, Malhada dos dos Bois e Assentamento Gravatá.
Região 2 – Malhado do Rio, Amaro, Cabeça de Boi, Catolé, Bom Jesus, Bom Nome e Julião.
Região 3 – Águas Preta, Teotônio(Vila Manoel Severino e Corredor dos Paulinos), Siriema, Serrote da Cobra, Malícia, Distrito de Nazaré (Vila dos Martelos), Caiçara e Assentamento 1º de Maio.
Região 4 – Cajueiro, Tanque Negro, Baraúna Ferrada, Tambor, Lajedo do Boi, Açude de Pedra, Saquinho e Farinha.
Região 5 – Arruda, Raposa, Serra da Raposa, Serra do Arruda, Tanques, Pedra Redonda, Malhada do Canto e Vargem de Lagoa.
Região 6 – Maris Preto, Bravo, Chucalheira, Lagoa Salgada e Três Lagoas
Ainda conforme a pesquisa, as perguntas cujas somas das percentagens não totalizarem 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas.
PB Agora