Categorias: Política

PB agora descobre ‘encontro secreto’ entre dissidente e cacique do PMDB

PUBLICIDADE

PB agora descobre ‘encontro secreto’ entre dissidente e cacique do PMDB no bairro Altiplano; garantias e até acordos foram apalavrados no diálogo

Após polêmicas declarações do vereador da Capital, Ronivon Mangueira (PMDB), contra a família ‘Maranhão’, o parlamentar concedeu com exclusividade ao Portal PB Agora uma entrevista e falou do encontro que teve com o ex-governador José Maranhão (PMDB) na última sexta-feira (14), na residência do cacique da legenda no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Ele descartou que tenha ocorrido qualquer desgaste na relação dos dois e garantiu ter o aval para concorrer a presidência do diretório municipal do partido.

Para tentar cessar os comentários e apagar o fogo que foi aceso com as declarações de Mangueira, Maranhão chamou o parlamentar para conversar e tentar acalmar os ânimos.

“Ele me procurou e graças a Deus a partir de agora o partido está unido e coeso. A reunião ocorreu na residência dele. A conversa foi boa o governador deu carta branca para que eu possa disputar o diretório municipal. Um direito de todos os filiados. Ele me deu o aval”, comentou Mangueira.

O parlamentar disse que deixou claro no encontro que não tem nada contra Benjamim Maranhão. “É porque existe uma pactuação. Numa nova eleição para o diretório municipal do PMDB aconteceria um rodízio e eu quero estar presente nesse rodízio. Não tenho nada contra o sobrinho”.

O encontro, segundo comentou Mangueira teve um cardápio bem atrativo. “Tomei muito café, muita água e muita sabedoria. Maranhão é uma pessoa do bem, com 52 anos de política. Ele não é nenhuma criança é uma cobra criada e só quis ensinar. Eu agradeci”.

Sobre uma possível benção pedida pelo parlamentar ao ex-governador, ele disse que nunca existiu. “Maranhão não é meu padrinho ou meu pai, mas é meu amigo e abracei de uma maneira afetuosa. Estamos no PMDB para ajudar a legenda a crescer e não diminuir.”

Quanto ao crescimento da legenda em 2012 na Câmara Municipal da Capital, o parlamentar acredita que serão pelo menos quatro vereadores eleitos. “É uma chapa boa que vai eleger pelo menos quatro vereadores e eu quero que Deus me dê o discernimento de estar entre os quatro”.

 

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Efraim Filho lista sete prováveis nomes para disputar o Governo da Paraíba em 2026

Eleito senador no pleito de 2022, Efraim Filho já olha para 2026. Passadas as eleições…

21 de outubro de 2024

Polícia prende suspeito de tentativa de feminicídio e de estuprar gestante no Brejo

Na manhã desta segunda-feira (21), a Polícia Civil capturou um jovem de apenas 22 anos…

21 de outubro de 2024

De volta à suplência, Leonardo Gadelha destaca propostas apresentadas e ressalta: “Sensação de dever cumprido”

Com o retorno do deputado Ruy Carneiro à Câmara Federal após disputar a Prefeitura de…

21 de outubro de 2024

TRE-PB anula posse de Raíssa Lacerda na CMJP e determina convocação de Renato Martins

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) anulou, nesta segunda-feira (21), a posse da vereadora…

21 de outubro de 2024

Procon-PB fará Mutirão de Renegociações de Dívidas no Brejo

O Governo da Paraíba, por meio do Procon-PB, realizará o 85º Mutirão de Renegociações de…

21 de outubro de 2024

Cícero celebra liderança na mais recente pesquisa PB Agora/Datavox, mas alerta: “A eleição só termina na apuração”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), comemora os resultados da mais recente pesquisa…

21 de outubro de 2024