Neste final de semana, o empresário Nicola Lomonaco, conhecido como ‘Nicola a Voz do Povo’ em Santa Rita, teve sua filiação oficializada ao PCdoB. O presidente municipal do partido, Zé Gotinha, e o secretário de organização, Edval Gomes, foram responsáveis por abonar a filiação do pré-candidato a prefeito.
Após o ato de filiação, Nicola teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Santa Rita, prometendo fazer do município o melhor lugar para se viver e trabalhar no estado da Paraíba. Em seu primeiro discurso, Nicola adotou uma postura firme e determinada, sem ataques, destacando seu compromisso com a cidade.
“Ao bater na porta dos santa-ritenses, nossos apoiadores podem afirmar, com convicção, que representamos cada pessoa da cidade, mostrando o trabalho de luta e defesa em favor de toda a população.”
Edval Gomes, secretário de organização e membro da Comissão de Articulação Política Estadual, citou pesquisas que colocam o nome de Nicola em posição de disputa, inclusive contra possíveis indicados pelo atual prefeito. Ele ressaltou que a escolha do empresário como pré-candidato visa a união do grupo.
O presidente Zé Gotinha reiterou as palavras de Edval, enfatizando que a pré-candidatura de Nicola representa um passo adiante para fortalecer a esquerda na cidade dos canaviais.
“Estamos pensando no fortalecimento do grupo da esquerda. É momento de consolidação e de ocupar os espaços que são nossos. A união garantirá nossa vitória.”
Zé Gotinha lembrou a expressiva votação que o ex-presidente Lula teve em Santa Rita e ressaltou a importância da união das legendas de esquerda para assegurar o sucesso nas eleições municipais.
O presidente do PCdoB de Santa Rita destacou as ações de Nicola em defesa dos servidores públicos, da população em geral e especialmente na questão da saúde. Ele mencionou a coragem do pré-candidato em evitar a construção de um cemitério que ameaçava poluir o rio Tibirizinho, fonte de abastecimento para 80% da população local.
“Nicola luta em defesa dos cuidadores nas escolas para as crianças com autismo, pela qualidade da merenda dos alunos da rede municipal, pela garantia de medicamentos e médicos nos PSFs e tudo mais que garanta os direitos do povo de Santa Rita e também o bem-estar de cada um, sem discriminação,” finalizou Zé Gotinha.