A decisão do PT nacional de oficializar o apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra (PSB) à Prefeitura de Campina Grande não foi bem recebida pelo PCdoB. Em entrevista nesta segunda-feira (17), Glauce Jácome, presidente do PCdoB em Campina Grande e da federação que inclui também o PV, destacou que o processo de decisão interna é diferente entre os partidos.
“Essa é a decisão do PT, mas não é a decisão da federação”, afirmou Glauce, enfatizando que o PCdoB tem sua própria dinâmica de decisão e já possui uma decisão interna de apoio à pré-candidatura de Inácio Falcão para a PMCG, que está mantida.
Glauce explicou que a decisão do PT não reflete automaticamente a posição da federação, que inclui também o PCdoB e o PV. Ela ressaltou que tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa, onde também há divergências entre os partidos, as decisões serão discutidas e avaliadas pela comissão nacional da federação.
“Ao contrário do PT, que possui uma estrutura de decisão descentralizada, o PCdoB e os demais partidos da federação seguem um processo de unidade interna antes de levar as decisões para o âmbito nacional. Portanto, essas questões ainda serão analisadas pela federação, e não há predeterminação de que o PT tenha mais peso nas decisões conjuntas”, enfatizou Glauce Jofolli.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora