A decisão do PT nacional de oficializar o apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra (PSB) à Prefeitura de Campina Grande não foi bem recebida pelo PCdoB. Em entrevista nesta segunda-feira (17), Glauce Jácome, presidente do PCdoB em Campina Grande e da federação que inclui também o PV, destacou que o processo de decisão interna é diferente entre os partidos.
“Essa é a decisão do PT, mas não é a decisão da federação”, afirmou Glauce, enfatizando que o PCdoB tem sua própria dinâmica de decisão e já possui uma decisão interna de apoio à pré-candidatura de Inácio Falcão para a PMCG, que está mantida.
Glauce explicou que a decisão do PT não reflete automaticamente a posição da federação, que inclui também o PCdoB e o PV. Ela ressaltou que tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa, onde também há divergências entre os partidos, as decisões serão discutidas e avaliadas pela comissão nacional da federação.
“Ao contrário do PT, que possui uma estrutura de decisão descentralizada, o PCdoB e os demais partidos da federação seguem um processo de unidade interna antes de levar as decisões para o âmbito nacional. Portanto, essas questões ainda serão analisadas pela federação, e não há predeterminação de que o PT tenha mais peso nas decisões conjuntas”, enfatizou Glauce Jofolli.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…