A Paraíba o tempo todo  |

Pedido de Vitalzinho para fiscalizar assistência da Gestão Bolsonaro aos yanomamis em 2021 ficou em ‘banho-maria’ no TCU, revela Folha

Na noite desta terça-feira (31), o jornal Folha de São Paulo revelou que o TCU (Tribunal de Contas da União) “deixou em banho-maria por mais de um ano” pedido feito pelo ministro Vital do Rêgo Filho, aprovada em plenário, para fiscalizar a assistência oferecida pelo governo federal aos yanomamis.

De acordo com a Folha, o pedido havia sido feito em novembro de 2021, mas ficou parado “até o último dia 25 de janeiro”, data na qual a corte determinou a abertura imediata da auditoria, em parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União).

“O que gostaria de compartilhar com este colegiado é uma profunda preocupação com o aumento da vulnerabilidade socioambiental dos povos indígenas no Brasil, diante das ameaças aos seus direitos territoriais, culturais, ambientais e à saúde, em especial no contexto do avanço da mineração, do garimpo, da grilagem e da derrubada florestal em suas terras”, alegou o ministro, na ocasião.

Confira texto da Folha na íntegra clicando no link abaixo:

TCU arquivou investigação e ignorou pedido de auditoria sobre yanomamis

 

PB Agora

com informações da Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe