O secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, Luís Tôrres, comparou as últimas articulações políticas que ocorreram às véspras do fim do prazo para desincompatibilização a um jogo de xadrez em que a oposição acabou sendo vencida por um 'xeque mate'.
Segundo ele, algumas movimentações falsas foram plantadas justamente para que a oposição tivesse a imprenssão de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deixaria o cargo para disputar o Senado Federal. O objetivo, segundo ele, foi alcançado, já que todos acreditavam que o governador deixaria o posto e o comando do Estado passaria para as mãos da vice, Lígia Feliciano, do PDT.
"A oposição ficou paralisada diante do novo cenário. Para ela houve uma torcida muito grande que se pudesse construir uma nova realidade a partir do 07 de abril e Ricardo acabou frustrando essas pessoas com a decisão que tomou. Política também é um campo muito bom de jogar xadrez e algumas peças foram mexidas ao longo dos últimos dias e das últimas semanas para que parte dessa oposição pudesse ficar confusa como ficou até a sexta-feira, porque ninguém acreditaria que Ricardo tomaria de forma pouco ortodoxa, tomar a decisão que tomou", arrematou.
As declarações foram divulgadas durante entrevista´a Band News, nesta segunda-feira (09).
PB Agora
O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…
Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), tem feito…
O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), em entrevista ontem (27), à…
Tiroteio, tentativa de fuga e morte. Um homem de 26 anos, , foi baleado à…