Sob nova direção na Paraíba, o PDT tem acenado para reeleição do governador João Azevêdo (PSB), mas ainda não bateu o martelo. Enquanto isso, o PSDB aproveita para pegar carona nessa indefinição e articular a possibilidade de atrair para si esse partido.
Em entrevista nesta segunda-feira (18), Pedro contou que tem dialogado com a nova direção do partido e revelou que sua torcida é para que a legenda caminhe ao lado do PSDB nas eleições estaduais desse ano. Ainda segundo Pedro, o fato de o PDT ter o ex-deputado Ciro Gomes com presidenciável não é empecilho para uma aliança com o PSDB, tendo em vista que outros parceiros apoiam nomes de partidos como PT, PL e União Brasil na corrida presidencial.
“No tocante ao PDT, a gente dialoga, é um partido que sofreu alterações recentes no estado, cabe a eles tomarem a sua posição. Existem outros partidos conosco que tem outros pré-candidatos à presidência, a exemplo do União Brasil que tem uma candidatura própria, então no nosso palanque não estará apenas um presidente, e a conversa com o PDT acontece também e vamos ver se a gente consegue trazer essa soma importante para fortalecer um projeto de estado que a gente acredita profundamente”, disse.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora