Categorias: Política

Pedro Cunha Lima assume PSD da Paraíba e é lançado como pré-candidato ao Governo em 2026

PUBLICIDADE

Em uma movimentação estratégica que reforça o projeto da oposição paraibana de retomar o comando do Executivo estadual, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima foi oficializado nesta segunda-feira (28) como novo presidente do PSD na Paraíba. O evento ocorreu durante a convenção estadual do partido, realizada na sede da Asplan, em João Pessoa, com a presença de importantes lideranças políticas locais e nacionais.

A cerimônia contou com a participação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que não só confirmou a posse de Pedro na presidência estadual da legenda, como também o apresentou como pré-candidato ao Governo da Paraíba para as eleições de 2026.

“O Pedro é uma pessoa mais que credenciada para conduzir o partido, para que possa, junto com os aliados, importantes levar o estado da Paraíba a superar os enormes desafios que tem pela frente, que infelizmente não tem sido superados nos últimos tempos”, afirmou Kassab.

A pré-candidatura de Pedro busca capitalizar a expressiva votação que ele obteve na disputa de 2022, quando concorreu ao mesmo cargo.

Na ocasião, Pedro citou a unidade da oposição e defendeu que seja definido até o mês de outubro o nome do candidato do grupo que disputará o Governo do Estado nas eleições do próximo ano.

“Acima do nome devem existir ideias, propostas, um papel a cumprir”, ressaltou. Pedro salientou que a escolha será feita em conjunto, em torno de um novo que represente a todos do grupo.

Ele afirmou ainda que o grupo de oposição teve um resultado expressivo na eleição de 2022 e permanece coesa para cumprir o seu papel.

“O PSD vai cumprir esse necessário papel de ser a voz de muito s que esperam essa mudança e a defesa daquilo que a gente quer ver acontecer no estado”, disse ao ser questionado sobre suas pretensões no comando do partido.

Um destaque do evento foi a ausência do ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, pai de Pedro e uma das principais figuras da política paraibana. Apesar do desfalque, Cássio deve integrar os quadros do PSD e deverá exercer papel importante na articulação do partido rumo ao pleito de 2026.

Durante a convenção, foi apresentada a nova composição da executiva estadual do PSD, que atuará sob a liderança de Pedro Cunha Lima. A nova diretoria é formada por: Juliana Soares Ribeiro (vice-presidente), Dawan Lincoln de Sousa Alves (primeiro-tesoureiro), Fábio Araújo Viana (segundo-tesoureiro), Joel Moura Filho (vogal) e Matheus França Costa de Almeida (secretário-geral).

A pré-candidatura de Pedro marca o início de um novo ciclo político na legenda, com o objetivo claro de reconquistar o Governo do Estado e reposicionar o partido como uma força decisiva no cenário político paraibano.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena revoga artigo que flexibilizava Lei do Gabarito em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), editou nessa quinta-feira (18) uma Medida Provisória…

19 de dezembro de 2025

Homem com tornozeleira eletrônica é alvo de tentativa de homicídio em Mangabeira

Um homem de 31 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi alvo de uma tentativa de…

19 de dezembro de 2025

Câmara decide pela cassação dos mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nessa quinta-feira (18) pela cassação dos mandatos…

19 de dezembro de 2025

Identidade cultural da PB fortalece gestão de Gustavo Feliciano no Turismo, diz Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), comemorou a indicação de Gustavo Feliciano…

19 de dezembro de 2025

Deputado paraibano ressalta importância do setor turístico na posse do filho como ministro

O deputado federal Dr. Damião Feliciano (União Brasil) destacou o simbolismo do momento em que…

19 de dezembro de 2025

PB ganha novo ministro: Lula pede por “bons serviços” e Gustavo Feliciano promete “esforço e dedicação” no Turismo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (18),…

19 de dezembro de 2025