Pouco mais de cinco meses do último pleito eleitoral, o ex-candidato a governador da Paraíba, nas últimas eleições, e ex- deputado federal, Pedro Cunha Linha (PSDB), elogiou a postura do senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), durante apoio que recebeu no segundo turno das eleições. Segundo ele, a aliança com Veneziano se configurou em um apoio sincero e genuíno sem exigir nada em troca.
Os elogios foram feitos durante entrevista na TV Arapuan. Pedro ressaltou a forma digna e humana com a qual Veneziano afirmou apoio.
” Ele não exigiu nada em troca. Poderia ter pedido duas ou três secretarias, caso eu fosse eleito, como geralmente se faz na cultura da política. Mas, o senador não mencionou nada disso”, disse Pedro.
Ele enfatizou que ainda hoje está sensibilizado com a atitude verdadeira, genuína e sincera adotada por Veneziano. “Me sensibilizo até hoje, com aquela atitude genuína. Acho que a gente tem tudo para crescer junto e estar presente no maior número de municípios e com força para vencer o maior número de disputas possíveis”, afirmou.
A histórica aliança entre os dois grupos políticos tende a ser duradoura e se estender até as eleições municipais de 2024. Em entrevista o deputado estadual Sargento Neto (PL) afirmou que Campina Grande vai entender a união entre o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o deputado federal Romero Rodrigues (PSC) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
O deputado disse que Veneziano tem feito gestos a gestão de Bruno, seja com emendas ou colocando o mandato à disposição, além de abrir portas no Governo Federal.
“Creio que essa essa união dos três, Campina Grande vai entender porque é um benefício que Campina quer, independente de briga política”, disse
Os dois grupos políticos eram adversários históricos na cidade, até a união de Pedro Cunha Lima e Veneziano no segundo turno das eleições.
Redação