O presidente do PSDB da Paraíba e deputado federal, Pedro Cunha Lima, negou que tenha imposto uma participação na chapa majoritária para apoiar a pré-candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD). O nome do seu pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tem sido ventilado como o possível candidato a senador da chapa.
“Não existiu por parte do PSDB nenhum tipo de imposição para estar presente a todo custo na majoritária. A gente quer colaborar e ser útil. Se lá na frente o desenho que terminar acontecendo seja uma candidatura do senador Cássio, estaremos prontos para fazer essa caminhada juntos”, afirmou em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta terça-feira (10).
Sobre a agenda do presidenciável Eduardo Leite (PSDB) à Paraíba no próximo sábado (14), Pedro disse que Romero será bem-vindo a participar da agenda, mas acha difícil que ele compareça a algum evento, pois o PSD tem um pré-candidato a presidente. Além disso, Romero já deixou claro em diversas ocasiões que deve apoiar a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro.
“Romero é muito bem-vindo a participar do encontro conosco já que na Paraíba o PSDB e o PSD são partidos absolutamente irmãos. Agora, o PSD tem se posicionado a nível nacional com uma possibilidade de candidatura própria no nome do senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado. Então isso talvez dificulte uma presença mais ativa do ex-prefeito Romero. Vamos ver se ele vai participar ou não de alguma ocasião”, finalizou.
PB Agora