O candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), voltou a disseminar a informação falsa, em um novo material distribuído pela sua campanha, de que o Governo do Estado cobra imposto pela operação do Pix.
Há cerca de 10 dias, a notícia falsa foi propagada em grupos de Whatsapp.
A presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias, que chegou a ser cotada para vaga de vice-governador na chapa do próprio Pedro, desmentiu a disseminação.
“Tendo em vista os diversos rumores, e as inúmeras fake news, que estão sendo propagados nas redes sociais afirmando que não pode o Estado da Paraíba tributar as operações financeiras realizadas por meio do Sistema de Pagamento Instantâneo (PIX), a Associação Comercial da Paraíba (ACPB), com o intuito de informar a todos os seus associados, bem como a toda população do Estado da Paraíba, vem a público prestar o presente esclarecimento.
Inicialmente, destaca-se que não houve a criação de nenhum tributo por parte dos estados da federação, e nem haverá a tributação das operações realizadas por meio do PIX pelo Estado da Paraíba”, destaca trecho da publicação.
PB Agora