Sabedores da importância que tem para a sociedade bananeirense os membros da terceira idade o prefeitavél Matheus Bezerra (PMDB 15) e seu vice o agrônomo da cidade Ernandes Fernandes (PSL) integrantes da coligação ‘Por Bananeiras, tudo!’, defendem uma gestão pública para Bananeiras onde aqueles que mais se doaram em prol da cidade tenham seus a garantia e defesa dos direitos respeitados.
Numa breve explanação sobre a situação social e econômica dos idosos em Bananeiras Matheus, evidencia a necessidade de intervenção do poder público na oferta de políticas públicas a esta camada populacional crescente. Para ele, e Ernandes como todo os partidos que integram as oposições na cidade como o PR, PP e PSDB a administração municipal deve desenvolver várias atividades e projetos com os idosos:
Acrescentou que a administração municipal desenvolve várias atividades e projetos com os idosos: “As instalações de Academias da Terceira Idade em praças públicas, vai ser um dos investimentos voltados aos idosos na nossa gestão, como também o acesso de rampas de acesso nos órgãos públicos facilitando a mobilidade urbana”, frisou Matheus.
Outra iniciativa proposta por Matheus é a criação do Conselho Municipal do Idoso (CMI), que terá dentre suas atribuições, estimular as pessoas a participarem das políticas municipais e procura parcerias. Segundo o peemedebista, o trabalho do CMI também envolverá supervisionar e avaliar a política do idoso.
Redação com assessoria de comunicação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…