REFORÇO: trio de políticos do PMDB Nacional entra em ação e encontra cargo para Santiago no Governo Dilma
Os laços de amizade e confiança plantados pelo agora ex-senador Wilson Santiago (PMDB) nos nove meses que passou no Congresso Nacional rendeu frutos importantes. Após a queda do mandato, o paraibano já conta com forte articulação de trio importante de políticos peemedebistas para ser reaproveitado no Governo Federal.
Informações de bastidores dão conta que o presidente do Senado José Sarney, o senador Renan Calheiros e o presidente do PMDB Nacional, Valdir Raupp já trabalham para acomodar Wilson Santiago no segundo escalão do Governo Dilma, mais especificamente no Ministério do Turismo.
Nos nove meses que permaneceu no Congresso, Santiago fez defesas importantes ao Governo Dilma e detém da simpatia de boa parte da bancada do PT.
Caso seja nomeado para assumir nova função, Santiago ratificará sua força e dará literalmente uma rasteira no ex-governador José Maranhão, que até hoje não foi reaproveitado no Governo Dilma
Enquanto o possível reaproveitamento não acontece, Wilson Santiago volta para a Paraíba para exercer a função de Defensor Público do Estado, cargo que exercia antes de entrar na vida pública.
Márcia Dias
PB Agora