O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PMDB) afirmou, ontem, que o seu partido “vai permanecer no campo das oposições”, no próximo ano. A opinião dele, contudo, não encontra eco nas declarações do presidente estadual da legenda, senador José Maranhão, que já afirmou, por diversas vezes, que a aliança do PMDB com o PSD e o PSDB, em João Pessoa, não está valendo para 2018.
Ou seja, o senador deixa claro que o partido está aberto a nova composição nas eleições vindouras – conforme registrou a coluna, meses atrás, Maranhão afirmou que a aliança para 2018 se dará com “quem estiver disposto a prestigiar o PMDB”. Ressalte-se que a maioria dos parlamentares do partido que detém mandato, no âmbito nacional e estadual, defende que a aliança na chapa majoritária se estabeleça com o PSB – o senador Raimundo Lira, os deputados federais Veneziano Vital, André Amaral e Hugo Motta, e os deputados estaduais Nabor Wanderley e Jullys Roberto.
Esta semana, o secretário estadual de Comunicação, Luís Tôrres, deu a entender que a possibilidade de os socialistas se unirem ao PMDB é concreta e que esse diálogo já estaria em curso.
Redação