O Partido Ecológico Nacional (PEN) decidiu pela neutralidade no segundo turno das eleições em João Pessoa e Campina Grande e pela liberação dos integrantes da legenda para apoiarem as candidaturas que quiserem. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (15), durante reunião entre os nove deputados estaduais que integram o partido, sendo eles: Ricardo Marcelo, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir Meireles, Toinho do Sopão, Mikika Leitão, Aníbal Marcolino, Janduhy Carneiro e João Gonçalves.
“Os deputados estão livres para apoiar a candidatura que acharem conveniente, mas após o segundo turno das eleições voltaremos a nos reunir para definir o nosso posicionamento”, explicou o presidente do partido na Paraíba, o deputado Ricardo Marcelo.
O dirigente partidário revelou que após a eleição começa o processo de interiorização do partido. “Já fomos procurados por várias lideranças e, após as eleições, começaremos a instalação dos diretórios do PEN nos municípios paraibanos. Nossa meta é chegar ainda este ano nos principais municípios do Estado”, destacou.
Ricardo Marcelo, que é o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), também revelou que outros deputados devem se filiar ao Partido Ecológico Nacional, assim como prefeitos. “Nossa postura de respeito aos filiados e as suas opiniões vem atraindo muitas lideranças e nossa meta é crescer cada vez mais e nos consolidar como um instrumento de luta e defesa dos interesses do povo da Paraíba”, disse.
Redação com ascom