O deputado estadual, Walber Virgulino (Patriota), se somou à posição de alguns deputados da oposição ao Governo do Estado, ao cobrar do governador João Azevêdo (PSB), o afastamento dos secretários Waldson Souza e Livânia Farias, citados na 2ª fase da Operação Calvário, que investiga um esquema responsável por desviar cifras milionárias dos cofres públicos. O deputado comentou as novas declarações do ex-assessor de Livânia, Leandro, preso na operação.
“Nada é novo e me chama a atenção, pois o Tribunal de Constas já vinha alertando. Então tem muita coisa na Paraíba que merece ser investigada, as coisas estão vindo a tona de forma gradativa. Se tem deputado investigado é uma razão ainda mais para se investigar aqui na Casa. A Assembleia Legislativa precisa levantar esse protagonismo e cortar na própria carne”, disse o parlamentar voltando a defender a instalação de uma CPI na ALPB para investigar essas denúncias.
“Sou daqueles deputados que se tiver errado tem que punir. Não admito mais que joguemos a sujeira para debaixo do tapete. Vamos insistir na CPI, pois ela é da sociedade não da oposição”, afirmou, destacando também que a Legislação exige o afastamento dos secretários envolvidos.
“O policial quando se envolve em algo de corrupção é afastado. O governo para demostrar transparência e impessoalidade devia exonerar, mas a gente sabe o motivo pelo qual não exonera”, finalizou.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…