A Paraíba o tempo todo  |

Pendurando as chuteiras da vida pública, Renato Martins faz balanço de sua trajetória política

Na sessão ordinária desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador Renato Martins (Avante) fez um discurso emocionado na tribuna, em uma de suas últimas participações como parlamentar. Prestes a encerrar seu mandato e se aposentar da vida pública, Renato aproveitou o momento para fazer um balanço de sua trajetória política e destacar conquistas que marcaram seus anos de atuação no legislativo pessoense.

“Deus me deu a oportunidade de seguir como político após uma longa jornada no movimento estudantil. Aqui em João Pessoa, com muito orgulho, apresentei diversas matérias importantes para a cidade. Antes mesmo de assumir um mandato nesta Casa, criei, junto com Coronel Sobreira, um projeto que capacitou mais de dois mil agentes multiplicadores da paz. Com essa iniciativa, servidores da Emlur receberam treinamento para lidar com conflitos nas comunidades”, lembrou o parlamentar.

Renato Martins fez questão de citar ações de destaque durante seus mandatos, como a sistematização da coleta seletiva de resíduos, a suspensão dos pagamentos de empréstimos consignados durante a pandemia e o monitoramento da cidade por câmeras de segurança instaladas em condomínios e prédios. Ele também enfatizou sua atuação em defesa de categorias como a Guarda Civil Metropolitana, agentes da Semob, profissionais de saúde e professores.

“Deixo a vida pública com a consciência tranquila, minha ficha limpa e a cabeça erguida. Trabalhei com dedicação em todas as lutas que me chegaram. Ao longo dos mandatos, contribuí para aprovar o maior número de leis voltadas à causa animal nesta Casa, além de ter criado mais de 30 leis que promovem o bem-estar social e ambiental”, destacou.

O vereador concluiu seu pronunciamento com uma mensagem de gratidão e reflexão sobre sua jornada. “Alguma coisa eu fiz para ajudar o empreendedorismo, o meio ambiente e o fim da precarização do serviço público. Na política, não podemos improvisar. É preciso planejamento para garantir o sucesso da democracia”, pontuou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe