Nesta semana que se inicia, o tabuleiro político da Paraíba começará a ganhar contornos mais definidos, com a aproximação do prazo final – 7 de abril – de filiação partidária para quem pretende concorrer a cargo eletivo nas eleições de outubro. E também por ser o período-limite para quem deseja trocar de partido. Para o líder do governo na AL-PB, Hervázio Bezerra, referindo-se aos partidos que fazem oposição ao governo, “Está totalmente perdida (oposição)”.
Hervázio Bezerra também sustenta a tese de que as lideranças oposicionistas estão à espera dessa “importante decisão do governador [se fica ou se deixa o governo para ser candidato ao senado]” para poderem tomar um rumo político. O governador deverá convocar coletiva de imprensa na próxima sexta-feira. E é também uma decisão que afetará as estratégias da oposição. Nesta semana, teremos outras decisões que também terão força para modificar o quadro político, como a já anunciada definição, por parte do deputado federal Veneziano Vital, se deixa ou não o MDB para sair candidato ao Senado, na chapa encabeçada por João Azevêdo.
Além do deputado federal Veneziano Vital, outro parlamentar escolheu a segunda-feira como data para definir seu destino político. É o deputado estadual Inácio Falcão, que foi expulso do Avante. A diferença é que este último já anunciou o partido pelo qual concorrerá à reeleição: assinará a ficha de filiação ao PCdoB.
Redação