O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa e também novo líder do blocão, o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) revelou que já tem uma provável data para a votação da permuta do terreno da Acadepol, mas indicou que não pode confirmar precisamente o dia da apreciação da matéria porque aguarda a avaliação do valor do terreno feita pela Caixa Economica Federal requerida pela bancada de oposição.
“A oposição e a bancada governista está aguardando a avaliação do terreno pela Caixa Economica Federal para termos um melhor embasamento. Essa análise foi pedida pelo deputado Gervásio Maia (PMDB) e que os deputados da oposição tem solicitado. O que o Governo pode e fez foi pedir celeridade ao banco. Nós torcemos que essa avaliação chegue, não sei se o deputado Raniery Paulino (PMDB) vai marcar essa sessão com ou sem essa avaliação, mas logo quando se tenha essa avaliação da Caixa já há o compromisso do parlamentar Gervázio de votarmos a matéria na comissão de orçamento e consequentemente tenhamos a condição de colocarmos em apreciação no plenário".
Indagado sobre datas o líder do blocão foi enfático porém evazivo, deixando a responsabilidade para a Caixa em relação a novela da votação.
Se a análise chegar podemos votar em plenário na próxima quarta-feira (17), isso só depende da chegada da avaliação da Caixa. Eu estimo que até sexta-feira (12) nós já tenhamos essa análise. Não posso assumir compromisso encima de algo que não depende de nós então, eu apenas estimo que possamos votar definitivamente essa matéria até a próxima quarta-feira (17)”, explica o tucano líder do blocão.
Vanessa de Melo
PB Agora
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…
Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…
O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…