O deputado federal Romero Rodrigues possui quase o dobro de vantagem sobre o atual prefeito Bruno Cunha Lima em uma possível disputa pela Prefeitura de Campina Grande em 2024, revela pesquisa interna do PSDB divulgada pela jornalista Sony Lacerda nesta segunda-feira (20). Com 37%, Romero supera os 19% de Bruno. A pesquisa também destaca nomes de oposição, como Inácio Falcão (12%), a senadora Daniella Ribeiro (10%) e o secretário de Saúde do estado, Jhony Bezerra (2%), indicando um cenário desafiador para a reeleição de Bruno.
Os números da pesquisa interna corroboram com os aferidos pelo instituto Datavox, divulgados na semana passada pelo portal PB Agora .
Leia também:
Além da preferência eleitoral, a pesquisa avaliou as gestões de Bruno e do governador João Azevêdo em Campina Grande. A administração do prefeito obteve 30% de avaliação entre ‘ótima’ e ‘boa’, enquanto a do governador João Azevêdo alcançou 36%. Em termos de avaliação ‘ruim’ e ‘péssima’, Bruno registrou 35%, comparado aos 17% de João Azevêdo. Apesar de dispensar convênios para o Opera Paraíba e construção de creche, a Prefeitura recebe críticas, enquanto o governo estadual é reconhecido por investimentos em obras e ações na cidade.
Redação