A mais nova rodada da pesquisa eleitoral PB Agora/Instituto Anova, divulgada nesta segunda-feira (07), também mediu a rejeição dos possíveis candidatos ao Senado Federal pela Paraíba. De acordo com os dados, o ex-senador Cássio Cunha Lima aparece como o nome com maior rejeição entre os eleitores paraibanos, com 13,4% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum para o Senado, se a eleição fosse hoje.
Na sequência, o atual senador Veneziano Vital do Rêgo surge com 7,3% de rejeição, seguido de Pastor Sérgio Queiroz com 6,8%, Daniella Ribeiro com 6,5%, e o ex-governador João Azevêdo com 6,1%. O deputado federal Mersinho Lucena aparece com 4,6%, e Hugo Motta (Republicanos) registra 3,3%.
Veja os percentuais de rejeição para o Senado Federal na Paraíba:
- Cássio Cunha Lima – 13,4%
- Veneziano Vital do Rêgo – 7,3%
- Pastor Sérgio Queiroz – 6,8%
- Daniella Ribeiro – 6,5%
- João Azevêdo – 6,1%
- Mersinho Lucena – 4,6%
- Hugo Motta – 3,3%
- Votaria em todos – 8,2%
- Não votaria em nenhum – 15,9%
- Não sabe/Não opinou – 27,9%
A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de março de 2025, em 70 municípios das quatro regiões da Paraíba: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.
A pesquisa foi conduzida pelo Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, com uso de metodologia de amostragem estratificada, garantindo representatividade proporcional à realidade do eleitorado paraibano.

PB Agora