A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 25 de Abril de 2025

Pesquisa PB Agora/ANOVA: Cássio Cunha Lima lidera índice de rejeição para o Senado na Paraíba

A mais nova rodada da pesquisa eleitoral PB Agora/Instituto Anova, divulgada nesta segunda-feira (07), também mediu a rejeição dos possíveis candidatos ao Senado Federal pela Paraíba. De acordo com os dados, o ex-senador Cássio Cunha Lima aparece como o nome com maior rejeição entre os eleitores paraibanos, com 13,4% afirmando que não votariam nele de jeito nenhum para o Senado, se a eleição fosse hoje.

Na sequência, o atual senador Veneziano Vital do Rêgo surge com 7,3% de rejeição, seguido de Pastor Sérgio Queiroz com 6,8%, Daniella Ribeiro com 6,5%, e o ex-governador João Azevêdo com 6,1%. O deputado federal Mersinho Lucena aparece com 4,6%, e Hugo Motta (Republicanos) registra 3,3%.

Veja os percentuais de rejeição para o Senado Federal na Paraíba:

  • Cássio Cunha Lima – 13,4%
  • Veneziano Vital do Rêgo – 7,3%
  • Pastor Sérgio Queiroz – 6,8%
  • Daniella Ribeiro – 6,5%
  • João Azevêdo – 6,1%
  • Mersinho Lucena – 4,6%
  • Hugo Motta – 3,3%
  • Votaria em todos – 8,2%
  • Não votaria em nenhum – 15,9%
  • Não sabe/Não opinou – 27,9%

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de março de 2025, em 70 municípios das quatro regiões da Paraíba: Mata, Agreste, Borborema e Sertão. Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e intervalo de confiança de 95%.

A pesquisa foi conduzida pelo Instituto ANOVA, sob a direção do empresário Bruno Agra, com uso de metodologia de amostragem estratificada, garantindo representatividade proporcional à realidade do eleitorado paraibano.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
       
      Aponte a camera ou cliqueAponte a camera ou clique