A deputada Pollyanna Dutra (PSB) tem feito a ‘festa’ dos petistas paraibanos alinhados com o governador João Azevêdo (PSB). O número não é desprezível. Trata-se do grupo dissidente que rompeu com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), postulante à vaga no Senado, e que também não aceita o apoio do partido ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidato ao governo. A parlamentar sertaneja, por isso, vem arrebanhando os insatisfeitos na base petista para seu projeto de eleição para o Senado Federal.
Neste sábado, em ato político, Pollyanna recebeu o apoio de figuras como o deputado federal Frei Anastácio, a engenheira e ex-presidente do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, a secretária de Mulheres do PT da Paraíba, Priscila Kelly, e de Eliezer Gomes, primeiro presidente do PT-PB. A lista inclui ainda o deputado estadual Anísio Maia, que trocou o PT pelo PSB neste ano por causa de uma punição imposta pelo partido devido à postura dele no pleito de 2020. A adesão dos petistas ocorreu no mesmo dia em que lideranças do PCdoB também oficializaram apoio à deputada, entre eles, a presidente do partido.
“Essa militância é altamente qualificada, não é à toa que chama-se PT raiz, porque o PT da Paraíba saiu daqui. É uma militância que tem coerência política e ideológica. Por isso, também me sinto altamente acolhido pelos companheiros”, afirmou Frei Anastácio, uma das lideranças que mais se colocou contra o alinhamento com Ricardo Coutiho. Pollyanna foi prefeita de Pombal antes de se tornar deputada e militou por muitos anos no Partido dos Trabalhadores.
Informações de Suetoni Souto Maior
A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…
Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…