Petistas ignoram postulação de Cartaxo e querem que aliança de SP entre PT e PSB se repita em JP;´intervenção´ da Nacional não está descartada
A turma do PT de João Pessoa ligada ao PSB ficou excitadíssima quando viu na imprensa nacional a repercussão do encontro do governador Eduardo Campos (PSB) e do ex- presidente Lula (PT) e, especialmente, das conversações para que o PT possa formar com o PSB e o PSD um bloco partidário em favor da candidatura de Fernando Haddad em São Paulo na eleição municipal.
Os petistas pró Ricardo Coutinho querem exatamente a repetição do conceito aplicado em São Paulo, a principal eleição municipal do PT, na pequenina João Pessoa, na Paraíba. “O que vale pra lá, deve valer pra cá também”, disse um deles.
A informação é de que a ala ligada ao PSB vai, inclusive, pedir intervenção da nacional neste sentido, numa perspectiva inversa do que sugeriu a ala do PT que defende candidatura própria. No dia 18 de março, os dois grupos divergentes no PT vão confrontar suas teses.
O PT ligado a Ricardo quer usar o veneno da ala divergente como antídoto. As informações são do blog do Luís Tòrres
PB Agora