A pouco mais de seis meses para as eleições, o Partido dos Trabalhadores e o PMDB da Paraíba, estão cada vez mais próximos. Dirigentes estaduais, parlamentares e filiados do PT já admitem a publicamente, ser a favor de uma aliança já no 1°n turno com a pré-candidatura do PMDB representada por Veneziano Vital do Rêgo. Os delegados do partido vão decidir neste final de semana, se a legenda terá candidatura própria, ou se fará aliança com o PMDB.
O presidente estadual do PT, Charliton Machado, reafirmou que a decisão será tomada no próximo sábado, em encontro estadual do partido. “O que a direção nacional nos tem dito é que há uma boa perspectiva que na Paraíba nós possamos reproduzir a aliança nacional com o PMDB, mas não há uma imposição da direção nacional”, antecipou.
Segundo Charliton Machado, há uma contribuição nacional para que o PT da Paraíba possa ter um encaminhamento maduro sobre esse processo, visto que o partido precisa dá a presidente Dilma Rousseff, todas as condições possíveis para sua eleição aqui na Paraíba. “Obviamente o PMDB é um aliado importante nesse processo.”
Para o deputado estadual Líder do PT na AL Anísio Maia “a conjuntura não é favorável para uma candidatura própria ao governo estadual. Maia entende que a composição com o PMDB – provavelmente já no 1º turno – pode passar pela indicação da advogada Nadja Palitot (atualmente pré-candidata ao governo) como candidata à vice-governadora ou ao Senado.
Por sua vez, o deputado petista Frei Anastácio, declarou que Veneziano é o novo política da Paraíba, e pode ser o grande diferencial nas eleições que se aproximam. Frei Anastácio que participa do Diretório Nacional do PT, em Brasília, acredita que a tese de aliança com o PMDB, já no primeiro turno nas eleições na Paraíba, será o caminho a ser apontado na reunião de sábado. “Nós defendendo a nossa proposta, porque entendemos que esse é o melhor caminho para o PT na Paraíba”, disse o deputado.
Ontem em Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, disse que se sentiria muito honrado se tivesse a presença de um petista na chapa majoritária. Segundo ele, o partido tem bons quadros que podem compor a chapa seja como candidato a vice governador, ou como candidato ao Senado. Ele torce e acredita que os dois partidos irão seguir juntos na Paraíba, reeditando uma aliança nacional.
Severino Lopes
PBAgora
O secretário de Gestão Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, revelou nesta quinta-feira (7), em…
O secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, avaliou que o governador João Azevêdo…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou da recepção, nesta…
O senador do PT Randolfe Rodrigues teria se referido ao deputado federal Hugo Motta (Republicanos)…
Além de mesas temáticas com a presença de escritores brasileiros e de países de língua…
A pesquisa foi realizada em 09 estabelecimentos de João Pessoa e 100 modelos entraram na…