Categorias: Política

Petistas paraibanos detonam orçamento secreto de Bolsonaro: “Ele não negocia, ele compra o Congresso!”

PUBLICIDADE

O deputado federal Frei Anastácio e o deputado estadual Jeová Campos, ambos membros do PT paraibano, ao comentarem ontem (09), a PEC dos Precatórios – que ficou conhecida como PEC do Calote, demostraram sua insatisfação com a proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, que nas suas opiniões é uma PEC para comprar parlamentares.

Para Frei, o Governo Federal está usando a miséria do povo para dar um calote nos profissionais da Educação, onde segundo ele, Bolsonaro é o responsável pela situação de miséria em que o povo se encontra. “Ele colocou o povo nessa situação e criou uma narrativa de que a única saída para ajudar os mais pobres é retirar a verba dos precatórios dos profissionais da educação para dar início ao Auxílio Brasil. Mas, o que o Governo não conta é que cerca de um terço desse valor não será usado para o benefício”, alertou Frei Anastácio.

Segundo o deputado federal, R$ 31 bilhões deverão ser usados para atender interesses políticos e corporativos. “Bolsonaro está usando a miséria, ele se aproveitará da aprovação da PEC para fazer acordos políticos com o dinheiro público que pertence a aposentados e pensionistas, que lutavam por esse direito há nas na justiça”, denunciou.

Assim também pensa o deputado estadual Jeová Campos que ontem na ALPB, comentou o orçamento secreto: “O que nós podemos receber de resposta desse governo? Um governo que dizia que combateria a corrupção e institui, com toda sua equipe de líderes no Congresso, um orçamento secreto? Ele não negocia, ele compra o Congresso, enfraquece a democracia e nos envergonha”.

APROVADA – Por 323 votos a 172 e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (9), em segundo turno, com apoio da bancada paraibana, a proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Todos os destaques (sugestões pontuais de mudança ou retirada de trechos do texto principal) do segundo turno foram rejeitados. A matéria segue agora para o Senado.

Ao todo 12 deputados federais paraibanos participaram da sessão na Câmara. Destes 8 votaram a favor e 4 votaram contra. Votaram favoravelmente os deputados, Aguinaldo Ribeiro, Edna Henrique, Efraim Filho, Hugo Motta, Julian Lemos, Ruy Carneiro, Wellington Roberto e Wilson Santiago. Contra votaram Damião Feliciano, Frei Anastácio, Gervásio Maia e Pedro Cunha Lima.

Com uma quantidade maior de deputados na sessão (496 contra 456 no primeiro turno), a votação do segundo turno teve um placar mais folgado para o governo em comparação com a do primeiro, na última quinta-feira (4).

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024