A Paraíba o tempo todo  |

PF quer ouvir Lula e ex-ministros

 A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal para ouvir o ex-presidente Lula sobre o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. A solicitação está no ofício da PF que pede mais prazo ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, para dar continuidade a um dos inquéritos da operação.

 

Antes de tomar uma decisão, Zavascki deverá pedir parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a viabilidade dos depoimentos.

 

Segundo a PF, Lula não é investigado e justifica o pedido argumentando que, como nove ex-ministros são citados ou investigados pela Operação, se faz necessário ouvir o ex-presidente, que era o mandatário geral da nação.

 

A polícia solicita também que sejam ouvidos os ex-ministros José Dirceu, Ideli Salvati, e Gilberto Carvalho. A reportagem tentou contato com os três, e somente conseguiu resposta de Ideli Salvati. Ela afirmou que ainda não foi notificada e não vai comentar o assunto por causa do cargo que ocupa na OEA, a Organização dos Estados Americanos.

 

O documento da polícia federal divulgado pelo STF pede ainda para ouvir representantes das empresas investigadas que faziam doações para parlamentares do PP, PMDB e PT.

 

Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe