A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal para ouvir o ex-presidente Lula sobre o esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato. A solicitação está no ofício da PF que pede mais prazo ao ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no STF, para dar continuidade a um dos inquéritos da operação.
Antes de tomar uma decisão, Zavascki deverá pedir parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a viabilidade dos depoimentos.
Segundo a PF, Lula não é investigado e justifica o pedido argumentando que, como nove ex-ministros são citados ou investigados pela Operação, se faz necessário ouvir o ex-presidente, que era o mandatário geral da nação.
A polícia solicita também que sejam ouvidos os ex-ministros José Dirceu, Ideli Salvati, e Gilberto Carvalho. A reportagem tentou contato com os três, e somente conseguiu resposta de Ideli Salvati. Ela afirmou que ainda não foi notificada e não vai comentar o assunto por causa do cargo que ocupa na OEA, a Organização dos Estados Americanos.
O documento da polícia federal divulgado pelo STF pede ainda para ouvir representantes das empresas investigadas que faziam doações para parlamentares do PP, PMDB e PT.
Agência Brasil
Alguns poucos devem estar decepcionados e, aparentemente, revoltados com o ocorrido em 8/1/2022, menos o…
O governo federal publicou nesta quinta-feira (9) uma Medida Provisória (MP) que autoriza o pagamento…
O verão de 2025 na Paraíba, com o aumento do fluxo de turistas e as…
As micro e pequenas empresas de João Pessoa que foram excluídas do Simples Nacional poderão…
Um avião de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral Norte…
O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Fábio Túlio Nogueira, será empossado…