Os atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas continuam rendendo e desta vez a Procuradoria Geral da República (PGR) emitiu parecer favorável à inclusão de Walber Virgolino, Cabo Gilberto, Eliza Virgínia, Nilvan Ferreira e Pâmela Bório no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga as ações do dia 8 de janeiro, em Brasília.
Os paraibanos devem ser investigados por suposta “autoria intelectual ou instigação dos atos de 8 de janeiro de 2023”.
O parecer foi emitido no âmbito da representação do PSOL da Paraíba. E assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico.
“Os elementos de informação (…) demonstram que WALBER, NILVAN e ELIZA veicularam, por meio das redes sociais, imagens dos invasores das sedes do STF e do CN. Além disso, os (…) representados postaram mensagens que exaltaram os atos criminosos (…) no dia 08/01.”
Sobre Pâmela, a PGR afirma que “as fotos publicadas em rede social evidenciam que a representada acompanhava a turba durante as invasões aos prédios públicos” diz trecho.
Já com relação ao deputado federal Cabo Gilberto, o parecer aponta que “a conduta do Deputado Federal poderá configurar violação ao decoro parlamentar”, que deve ser investigado pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da própria Câmara dos Deputados.
A PGR também pede, ao fim, que Wallber, Nilvan e Eliza sejam investigados no Inquérito nº 4921, que apura a instigação ao terrorismo, e que Pâmela seja investigada no Inquérito 4922, que apura participação efetiva nos atos de 08/01.
A PGR, no entanto, pediu o indeferimento da decretação de prisão preventiva.
O parecer será analisado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…