Exercendo o seu sexto mandato consecutivo, o vereador Antônio Alves Pimentel (Pros), deverá ser eleito presidente da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quinta-fera (27). A antecipação do processo de escolha da mesa diretora da Casa para o biênio 2015-2016, será possível graças a aprovação na Casa deum projeto de resolução na sessão da última terça-feira.
Dos 23 vereadores com assento na Casa, 20 votaram favoráveis a antecipação das eleições. A eleição ocorre às 10h desta quinta-feira, 27, no plenário da Casa de Félix Araújo Filho.
Apenas uma chapa se inscreveu para disputar o comando do Legislativo Campinense. O vereador Antonio Pimentel Filho é o candidato a presidente; Orlandino Farias (PSC) é o 1º vice-presidente; Marinaldo Cardoso (PRB) é o 2º vice-presidente. Na 1ª Secretaria Murilo Galdino (PSB); e na 2ª Secretaria Ivan Batista (Pros).
Segundo Pimentel, trata-se de uma mesa eclética.
O vereador Bruno Cunha Lima (PSDB), que no começo da legislatura manifestou o desejo de presidir a Casa, desta vez não quis bater chapa, visto que pretende disputar um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano.
Pimentel Filho garante que tem o apoio da maioria dos parlamentares e deve ser eleito presidente, realizando um sonho almejado há mais de 20 anos. “- Fico muito feliz. Foi um consenso – reforçou o parlamentar.
O futuro sucessor da cadeira de Nelson Gomes garantiu que construirá a mesa de maneira natural, sem barganhas e atropelos, e que irá primar pela harmonia dentro da Câmara.
Prestes a ser eleito presidente do Legislativo Campinense, Pimentel antecipou que não pretende fazer grandes reformas na Casa, mas dá sequência ao trabalho desenvolvido por Nelson Gomes. Ele também lamentou a posição do vereador Olímpio Oliveira (PMDB), o único a votar contra o projeto de antecipação das eleições da Mesa Diretora da Casa.
O parlamentar afirmou que respeita a decisão do colega, que teria dito que a eleição precoce prejudicaria a CMCG, mas considera importante a decisão de antecipação, pois a nova direção da Casa só assumirá em 2015.
– Respeito muito o contraditório. Vejo o poder Legislativo como um dos mais importantes. Mas, respeito a decisão de Olímpio, apesar de ter sido quase um consenso a antecipação. Será o espaço mais livre para fazer a eleição, livre do pleito estadual e assim por diante, que evidentemente poderia influenciar – comentou.
Com atuação política no distrito de Galante, o vereador Antonio Alves Pimentel Filho é filho de Iracema Félix Pimentel e do ex vereador Antonio Alves Pimentel que exerceu o mandato durante 25 anos. Ele é natural de Campina Grande, graduado em Administração de Empresa com Bacharelado em Teologia. Estar no 6º (sexto) mandato consecutivo de vereador. Importantes políticos em atuação na Paraíba já presidiram a Casa de Félix Araújo, a exemplo do vice governador Rômulo Gouveia (PSD), do deputado Manoel Ludgério (PSB), e do prefeito de Campina Grande Rômero Rodrigues (PSDB)
Severino Lopes
PBAgora