A declaração do deputado estadual Tião Gomes (PSB) – ao defender que eleitores pobres que votassem contra o presidente Lula (PT) mereciam ‘uma pisa’ – continua repercutindo no meio político.
Enquanto o deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) condenou a fala do colega de parlamento e exigiu uma retratação pública do socialista, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) minimizou a repercussão e disse que o deputado do PSB apenas adotou uma força de expressão em defesa dos próprios pobres.
“Lamentável as declara coes do deputado Tião, tenho maior respeito por ele, espero que ele faça uma retratação urgentemente, hoje ainda referente a essas declarações infelizes”, disse Cabo Gilberto.
E Galdino reagiu: “Foi uma força de expressão do deputado Tião, que é um cara muito coerente, transparente no que fala, no que afirma, mas foi só uma força de expressão. O que ele quis dizer é que Lula foi o pai da pobreza”, pontuou.
PB Agora
O Supremo Tribunal Federal (STF) registra neste sábado (16) cinco votos para manter a prisão…
O prefeito Cícero Lucena participa, desde a quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, de um…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, participou da COP 29 em…
Na tarde dessa sexta-feira (15), o Mixto-PB sagrou-se bicampeão paraibano de futebol feminino ao derrotar…
A Paraíba apresenta apenas um trecho de praia impróprio para banho, conforme o relatório semanal…
Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos…